segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CONSELHO TUTELAR


O que é conselho tutelar?


O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, existente na cidade, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Quem são os Conselheiros Tutelares?

São pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

5 comentários:

  1. Em nome de todos os professores do Colégio (Escola) Estadual Dom Bosco, EM VALDARIOSA - QUEIMADOS - RJ , gostaria de fazer as seguintes denúncias em relação à direção da escola.

    1) Não há merenda para os alunos. A diretora tem liberado os alunos mais cedo. Pode fazer uma pesquisa com eles ou com os pais. Muitas crianças são carentes e ficam com fome até 16h30, horário que a diretora libera informando que não há merenda. Quase toda semana acontece isso. Lilberam os alunos por falta de merenda. No entanto, na sala da direção tem comida feita na própria escola.

    2) Não há lanche no projeto Mais Educação. As crianças estão com fomeeeeeeeeee!!!!!! E a escola recebe verba pra isso.

    3) A direção não está seguindo as datas do COC (conselhos de classe) estipuladas pelo Estado. Está marcando aos sábados e dando falta nos professores.

    4) A diretora só fala gritando e falta com o respeito conosco.

    5) Há pessoas trabalhando em sala de aula que não são concursadas e nem contratadas. Há uma máfia na escola. NEPOTISMO. ANO passado o filho da diretora adjunta Idomeia deu aula de História...detalhe...ele não era concursado...não era contratado...aliás, nem formado ainda. Isso acontece com duas pessoas na escola. Um tal de Erick...de matemática...e uma tal de Maria de Monsserat (irmã da Idomeia). Os dois não são concursados e nem são contratados. Tudo armação da direção com GLP na matrícula de outros professores.

    6) A direção está COBRANDO dos alunos Declaração escolar no valor de 3 reais. Isso é PROIBIDO. A escola é pública.

    7) A direção não dá pilot e nem apagador para os professores.

    8) A Biblioteca está fechada há mais de 2 meses. Os alunos não têm acesso aos livros.


    QUEREMOS providências!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de pedir ajuda a uma criança que esta abrigada numa seralheria, na rua Urutu (frente ao antigo col. Bom Jesus)e esta dormindo no chão.Ela tem apenas 5 anos.Os pais são drogados de deixaram ela com a avó que esta desempregada e sem onde morar.Seria possivel vcs irem la conversar e levar a criança para o abrigo municipal de Queimados?

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber que providências uma pessoa podi tomar quando uma pessoa deixa seus filhos com alguém pra trabalhar em outro país,e essa mãe não manda o sustento dos filhos e nem paga a pessoa que tô.a conta já tem dois meses que essa mãe não manda nada prós filhos e nem paga a pessoa que toma conta oque essa pessoa que toma conta podi fazer ?

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber que providências uma pessoa podi tomar quando uma pessoa deixa seus filhos com alguém pra trabalhar em outro país,e essa mãe não manda o sustento dos filhos e nem paga a pessoa que tô.a conta já tem dois meses que essa mãe não manda nada prós filhos e nem paga a pessoa que toma conta oque essa pessoa que toma conta podi fazer ?

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber que providências uma pessoa podi tomar quando uma pessoa deixa seus filhos com alguém pra trabalhar em outro país,e essa mãe não manda o sustento dos filhos e nem paga a pessoa que tô.a conta já tem dois meses que essa mãe não manda nada prós filhos e nem paga a pessoa que toma conta oque essa pessoa que toma conta podi fazer ?

    ResponderExcluir